Os números da dengue em Missal continuam crescendo. No ano de 2021, desde o início até esta sexta-feira, 19 de fevereiro, foram 49 casos positivos. Ao todo foram 101 notificações, 51 negativos e 01 aguarda resultado de exame. A semana 7, que iniciou domingo dia 14 e encerra no sábado, dia 20 de fevereiro, foi a semana com mais casos positivos desde o início do ano. Só nesta semana foram 20 casos positivos.
O setor de endemias de Missal continua efetuando diversos trabalhos visando a prevenção e o combate dos focos do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Segundo a coordenadora de Endemias de Missal, Bárbara Clara Schneider, foram encontrados na cidade, desde o começo do ano, 84 criadores de mosquito. O setor atualiza os mapas identificando os locais onde houveram casos positivos e, em outro mapa, os locais onde foram encontradas larvas.
O Carro Fumacê está em Missal e inicia os trabalhos nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, passando pelas ruas do centro, bairros, Portão Ocoí, Vista Alegre, Vila Rural e Dom Armando. Além disso, constantemente os agentes fazem o bloqueio de casos a fim de eliminar o mosquito adulto. As larvas podem ser eliminadas com a limpeza dos locais onde possa acumular água, de preferência eliminando possíveis focos.