Missal registra um novo caso positivo de Covid-19 no último dia de março

Criado em: 31/03/2021 16:07:42
Atualizado em: 31/03/2021 16:07:42

       De 06 casos suspeitos encaminhados ao laboratório em Foz do Iguaçu na terça-feira, 30 de março, o município de Missal registrou um caso positivo de Covid-19 no último dia do mês. Com isso, os casos ativos, com potencial de transmissão, tiveram uma leve queda em relação ao último boletim, mas ainda é considerado alto para o município. São 42 casos ativos.

       O total de casos positivos está em 941 com 888 curados e 11 óbitos. Houve também uma diminuição dos exames encaminhados para análise em Foz. Foram 04 amostras, 03 do sexo feminino com idades entre 14 e 75 anos e um do sexo masculino com 23 anos de idade. Há ainda 79 pessoas que devem cumprir isolamento domiciliar.

       O número que aumentou e este é o que mais preocupa a todos, é o de internados. Ontem eram 10 e agora 12, sendo que um continua na UTI em Foz do Iguaçu. Como já relatado, há informações de que os registros de internamento estão mais comuns entre o público mais jovem, portanto, todos devem manter os cuidados sanitários.

       Inclusive, vale lembrar que mesmo que houve uma diminuição dos índices, não se deve deixar de lado todas as medidas já citadas e muito menos aproveitar a Páscoa, uma data comemorativa, para promover aglomerações e desrespeitar os decretos, pois, caso não haja a prevenção, os números devem voltar a subir. E não se tratam somente de números, mas sim de vidas, pois, a Covid-19 é uma doença que leva diariamente milhares de pessoas a óbito.