O município de Missal foi informado nesta sexta-feira, 09 de outubro, pela Secretaria de Estado da Saúde, sobre o primeiro óbito por Coronavírus de uma munícipe.
A vítima é uma mulher de 49 anos de idade, que apresentava comorbidades prévias (acometida de câncer). Ficou internada 16 dias em um hospital em Cascavel onde fazia tratamento de saúde. Mas, infelizmente, ela veio a óbito no último dia 06 de outubro.
No entanto, não havia o registro de internamento por Covid-19 nos boletins do município, pois, a mesma estava internada inicialmente devido a sua doença pré-existente (Câncer).
Segundo as informações repassadas, foi coletado Swab nasofaringe na terça-feira, dia 06, e o resultado saiu no dia seguinte. O sepultamento ocorreu no mesmo dia do óbito no município de Medianeira.
O Município de Missal contabiliza até o momento 214 casos positivos, destes 209 estão curados, 05 pacientes continuam ativos e monitorados.
Por isso é importante frisar a necessidade das pessoas, especialmente as que pertencem ao grupo de risco, permanecerem dentro de casa. Quando precisarem sair, a recomendação é usar máscara, respeitar o distanciamento e adotar medidas sanitárias como o uso de álcool em gel e lavar as mãos com água e sabão.