Missal registra o 7º caso de dengue em 2022

Criado em: 21/03/2022 17:11:32
Atualizado em: 21/03/2022 17:11:32

Este foi o primeiro registro de caso autóctone, ou seja, foi contaminado dentro do município

       O município de Missal registrou mais um caso de dengue, é o 7º caso confirmado neste ano de 2022. O número ainda é menor que em anos anteriores no mesmo período e menor do que os casos registrados na região, porém, o que preocupa é que este é o primeiro caso autóctone registrado em Missal neste ano, ou seja, a transmissão ocorreu dentro do município.

       É possível afirmar isso, pois, a pessoas contaminada não esteve em outros municípios nos últimos dias. Com dias quentes e incidência de chuva, é necessário redobrar os cuidados para eliminar materiais que possam acumular água. Estes são fatores que aumentam a proliferação e aumentam o risco de uma nova epidemia de dengue. As autoridades sanitárias estão atuando no sentido de minimizar estas situações com o trabalho de conscientização.

       Caso apresente algum sintoma de dengue como febre maior de 38,5°C com início súbito; dores musculares intensas; dor ao movimentar os olhos; mal-estar; náuseas e vômitos; moleza no corpo; cansaço extremo; e falta de apetite, procure uma Unidade de Saúde e não deixe de passar repelente, a fim de evitar que um mosquito possa contaminar outras pessoas.