Missal recebeu nova remessa com 253 doses de vacinas contra a Covid-19

Criado em: 29/06/2021 10:43:00
Atualizado em: 29/06/2021 10:43:00

O município de Missal retirou junto a 9ª regional de Saúde em Foz do Iguaçu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. São 253 doses de 1ª aplicação. As campanhas seguem enquanto houverem doses suficientes. A população deve ficar atenta a documentação necessária para receber a vacina.

O público a qual elas são destinadas, definido pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, são caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros com mais de 18 anos, trabalhadores da educação e Assistência social e população em geral conforme faixa etária estabelecida (Em Missal acima dos 50 anos).

Caminhoneiros e Transporte Coletivo

Os Caminhoneiros e Trabalhadores do Transporte coletivo rodoviário de passageiros serão atendidos na UBS do Bairro Renascer entre os dias 29 de junho a 02 de julho, sempre das 9h às 15h, inclusive durante o horário de almoço, conforme agendamento. A vacinação deverá ser agendada na Unidade pelo fone (45)3244-8054.

Os mesmos deverão apresentar comprovante de residência, documentos pessoais, cartão SUS e além disso algum documento que comprove a profissão, como por exemplo: declaração de vínculo empregatício, carteira de trabalho ou crachá funcional, holerite, ou Comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC), além da Carteira de habilitação categorias C ou E.

Trabalhadores da Educação e Assistência Social

Para este público a vacinação deverá ser agendada na UBS do Centro e serão aplicadas na terça-feira, 29 de junho, das 13h30 às 15h.

População em geral (Com mais de 50 anos)

Devido ao número reduzido de doses para este público, as pessoas com mais de 50 anos, que tem como Unidade de Saúde de referência o Centro e Bairro Renascer, devem se dirigir até a Câmara de Vereadores na quarta-feira, dia 30 de junho. A vacinação terá início as 13h30 até as 16h30.

Devem apresentar documentos pessoais e cartão SUS. Vale observar que para receber a vacina, a pessoa não pode ter contraído a Covid-19 nos últimos 30 dias, respeitar o intervalo de pelo menos 15 dias das outras vacinas e não apresentar sintomas gripais, como febre.

vGestantes e Puérperas

As Gestantes e puérperas que ainda não vacinaram devem procurar a Unidade de Saúde de Referência para agendamento da vacina.