Missal possui ações que visam cuidados com a Saúde Bucal

Criado em: 20/03/2023 14:45:22
Atualizado em: 20/03/2023 14:45:22

O dia 20 de março é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal

        O Município de Missal, por intermédio da secretaria de Saúde, juntamente com a equipe de odontologia, tem por objetivo aumentar a conscientização e incentivar compromissos e ações para promover a boa saúde bucal. Durante este mês de março está intensificando ações de prevenção junto as instituições de ensino com palestras abordando a importância da higiene bucal.

        Foram entregues escovas de dentes para os escolares, com orientações e demonstrações de técnicas de escovação e uso do fio dental. Além disso, houve a ampliação do horário de atendimento do consultório odontológico no CEPEM (Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis), toda segunda e quarta-feira, no período da tarde.

        Durante o mês, a equipe de saúde bucal do município de Missal está com ações conjuntas com a campanha Março Lilás, fazendo exames de boca para prevenção do câncer bucal, tendo como público-alvo principal as mulheres, justamente pelo mês da mulher.

        Sempre que necessário também é realizado o agendamento da paciente para iniciar o tratamento odontológico nas unidades de saúde. Missal também oferece tratamentos preventivos e curativos a todos os munícipes que necessitarem.

 

20 de Março – Dia Mundial da Saúde Bucal

        Dia 20 de Março é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal. A data foi criada para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados odontológicos para o bem-estar geral.

        A saúde bucal é necessária para prevenir infecções e o agravo de algumas doenças, como as autoimunes, diabetes e anemia, que podem piorar com a má higiene oral.