Missal participa de Oficina de Implementação da Rede de Atenção Materna e Infantil no Paraná

Criado em: 27/09/2022 16:38:39
Atualizado em: 27/09/2022 16:38:39

Durante esta segunda-feira, 26 de setembro, ocorreu a Oficina de Implementação da Rede de Atenção Materna e Infantil (RAMI) no Paraná. A Secretária de Saúde de Missal, Silvia Maccari Petricoski, esteve presente representando Missal e os demais gestores da 9ª Regional de Saúde, acompanhando os trabalhos que ocorreram no Auditório Mário Lobo, Palácio das Araucárias em Curitiba.

Na Abertura estiveram presentes a Secretária de Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella Nadas, o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Dr César Augusto Neves Luiz, o secretário da Atenção Primária do Ministério da Saúde, Dr. Raphael Câmara Medeiros Parente, o presidente do CONASEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná), Ivoliciano Leonarchik.

Durante o evento foram abordados temas como o Programa Cuida Mais Brasil, Linha de Cuidado Materno Infantil do Estado do Paraná, Rede de Atenção Materna e Infantil (RAMI) tratando sobre os dados de mortalidade infantil no País e ainda uma reunião técnica com gestores estaduais e municipais para discussão e alinhamento da implementação da RAMI no Paraná.

Quem também compareceu ao evento foi a Diretora do Departamento de Saúde Materno Infantil do Ministério da Saúde, Dra Lana de Lourdes Aguiar Lima e o Superintendente Estadual do Ministério da Saúde no Paraná, Benedito Garcia, entre outros profissionais renomados para abordar as temáticas previstas.