Missal inicia semana sem novos casos positivos de Covid-19

Criado em: 12/04/2021 16:11:48
Atualizado em: 12/04/2021 16:11:48

No entanto, há ainda 06 pacientes que continuam internados, um deles na UTI

O município de Missal não registrou novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira, 12 de abril. Todos que aguardavam resultados de exames do laboratório em Foz do Iguaçu tiveram resultados negativos para a doença. Portanto, os casos positivos continuam em 959, com 931 curados e 12 óbitos. Sendo assim, há 16 casos ativos em Missal, com potencial de transmissão.

vMesmo com a boa notícia neste início de semana, a preocupação continua com os pacientes internados. São 06 internamentos em decorrência da Covid-19, um destes na UTI.  Foram encaminhados para análise, 08 amostras de pessoas com a suspeita da doença, sendo 04 do sexo masculino (Idades entre 14 e 40 anos) e 04 do sexo feminino (idades entre 18 e 52 anos). Há 46 pessoas que devem manter isolamento domiciliar, monitoradas.

Atualização do Mapa de Ocupação de leitos de UTI na Macro Oeste

Na manhã desta segunda-feira, 12 de abril de 2021, o Care-Paraná atualizou o mapa de ocupação de leitos na Macrorregional Oeste, que inclui as regionais de saúde de Francisco Beltrão, Pato Branco, Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu. A atualização ocorreu as 9h da manhã e aponta uma leve melhora nas condições relacionadas a ocupação de leitos, tanto de UTI como clínicos.

A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 92,7% com 23 leitos livres dos 316 existentes. O número ainda é alto, mas houve um leve alívio na ocupação. Os leitos clínicos tem ocupação de 50,1% com 202 leitos de enfermaria livres dos 405 existentes. O número de pessoas que aguardam transferência para leitos SUS também diminuiu e é de 42 pessoas em toda macro Oeste.

Destes 42, são 22 que aguardam transferência para leito de UTI e 20 para leitos clínicos. A Regional de Foz do Iguaçu, por exemplo, tem 03 pessoas que ainda aguardam a transferência para leitos de UTI e nenhum para leitos clínicos. Em Missal, os 03 leitos de UTI estão ocupados e dos 20 de enfermaria são 03 ocupados com 17 livres.