Missal esteve representado em Seminário para o Fortalecimento da Saúde Materno Infantil na Tríplice Fronteira

Criado em: 28/10/2022 15:31:38
Atualizado em: 28/10/2022 15:31:38

       Entre os dias 26 e 27 de outubro de 2022 ocorreu o Seminário para a qualificação da atenção primária na rede de atenção à saúde para o fortalecimento da saúde materno-infantil na tríplice fronteira. Missal esteve representado por 04 profissionais de saúde.

       Foram o Clínico Geral, Médico Giovani Petricoski, a coordenadora da Atenção Primária, Greice Goerck, a enfermeira Kelly Justen e a Nutricionistas Jaqueline Schons, que esteve representando o Hospital Nossa Senhora de Fátima. O evento foi organizado por uma parceria entre Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Itapu Binacional e GT Saúde.

       O Seminário ocorreu no PTI em Foz do Iguaçu e contou com a participação de diversos profissionais que atuam diretamente no atendimento do planejamento familiar e pré-natal. Na ocasião foi apresentado o cenário de mortalidade nos países da tríplice fronteira.

       Além disso, diversos outros temas como orientações quanto as consultas pré-natal com abordagem sobre a mãe e o feto, diabetes gestacional apontando o diagnóstico, prevenção, conduta inicial e monitoramento.

       As melhoras contínuas no atendimento ao parto e nascimento, sífilis na gestação e tratamento do parceiro, pré-eclâmpsia com protocolos e manejos, estratificação de risco da gestante e hemorragias pós-parto foram apresentadas.

       O Seminário também trouxe reflexões sobre as boas práticas de atenção ao parto e nascimento, estratégias de abordagem para educação em saúde sexual para adolescentes, planejamento familiar e risco reprodutivo e SEPSES, com protocolos e manejo, tratando basicamente quanto a infecção urinária e abortamento infectado.