No entanto agora são 03 pacientes internados em decorrência da doença
A atualização do boletim da Covid-19 no município de Missal nesta segunda-feira, 14 de dezembro, aponta para uma redução dos casos ativos da doença, aqueles com potencial de transmissão. Na sexta-feira (11) eram 15 ativos, passando para apenas 07 nesta segunda-feira (14). No entanto, agora há 03 pacientes internados, um deles chegou a ser transferido para o Sudoeste do Estado devido a falta de leitos na região.
Dos 21 suspeitos na sexta-feira (11) apenas 03 testaram positivo para Covid-19. Missal passa para 388 casos no total, sendo que 377 já estão curados e foram registrados ainda 04 óbitos. Nesta segunda-feira (14) são 10 suspeitos da doença, sendo 06 coletas de pessoas do sexo feminino com idades que variam entre 06 meses a 56 anos e 04 coletas do sexo masculino com idades entre 08 e 88 anos. Ainda há 111 pessoas que devem cumprir o isolamento domiciliar.
Falta de leitos de UTI
A maior preocupação das autoridades sanitárias da região é a falta de leitos de UTI disponíveis. Tanto é que a secretaria de Saúde de Missal fez um grande esforço na busca de um leito para paciente de Missal. Nos últimos dias um leito ficou disponível, porém, na região sudoeste do Estado, em municípios que pertencem a macrorregião oeste.
Isso fez com que o município de Missal colocasse a disposição do paciente a ambulância do Samu para o deslocamento que durou cerca de 05 horas. Ou seja, devido a falta de leitos em cidades mais próximas, o município ficou sem nenhuma ambulância do Samu disponível para eventuais emergências nas proximidades por cerca de 12 horas.
O município de Missal faz o possível para que a população seja atendida da melhor maneira possível, portanto, reforça para que a população mantenha os cuidados e mantenha o alerta quanto ao Coronavírus. Higienize as mãos, mantenha o distanciamento físico, use máscara e respeite os decretos do município e do Estado.