Missal está com 05 casos ativos de Covid-19 e 04 suspeitos neste dia 16 de dezembro

Criado em: 16/12/2020 15:38:49
Atualizado em: 16/12/2020 15:38:49

        Na última terça-feira, 15 de dezembro, Missal tinha 12 pessoas que aguardavam os resultados de exames de Covid-19. Um testou positivo e os demais não. Portanto, nesta quarta-feira, 16 de dezembro, Missal registrou 02 novos casos, pois houve um teste rápido positivo também. Missal chega a 392 positivos até o momento, sendo que 383 tiveram alta por cura. Ainda foram registrados até o momento 04 óbitos decorrentes da doença.

        São 05 casos ativos em Missal, ou seja, aqueles com potencial de transmissão, e 02 deles ainda continuam internados. Nesta quarta-feira (16) houveram 04 coletas de casos suspeitos, sendo uma do sexo feminino com 69 anos e três do sexo masculino, idades que variam entre 16 e 63 anos. Os números de pessoas que devem cumprir o isolamento domiciliar também diminuíram para 87, que continuam monitorados.

        No entanto esta redução, na proporção com outros dias, no número de casos positivos e no número de casos ativos, não significa que é momento de relaxar as medidas. Inclusive diminuiu a procura por atendimento. É importante lembrar que ao apresentar sintomas procure auxílio imediatamente, pois, os casos de internamento, na sua grande maioria, podem evoluir se não houver o tratamento adequado.

        Não deixe de buscar atendimento por receio do isolamento, ainda mais com a proximidade do Natal. A doença reage de forma diferente em cada organismo, assim como podem haver casos leves, é possível que o quadro de saúde seja agravando, podendo levar a óbito. Sem contar, que caso esteja infectado, pode estar transmitindo para colegas de trabalho, familiares e amigos.