Missal entra em epidemia de dengue

Criado em: 02/05/2022 09:13:51
Atualizado em: 02/05/2022 09:13:51

Na próxima semana o município receberá o Carro Fumacê

       A atualização do Boletim dos casos de Dengue em Missal aponta que o município possui 50 casos positivos da doença até esta sexta-feira, 29 de abril, o que significa que entrou em estado de epidemia da doença.

       Destes, são 44 autóctones e 06 importados. Foram 187 notificações, 136 casos negativos e os 50 positivos. Há 01 aguardando resultado.

       A Secretaria de Saúde de Missal solicitou há dias à 9ª Regional de Saúde o envio do Carro Fumacê e nesta semana o município recebeu a confirmação de que na próxima semana haverá a disposição o veículo para circular em todo perímetro urbano.

       No entanto, é necessária a colaboração de toda a população para remoção de todos criadouros, pois, o inseticida não elimina os mosquitos na fase larval, apenas elimina os mosquitos que estão na faze adulta. É imprescindível que as residências estejam abertas para maior eficiência do produto.

       Vale lembrar ainda que, se alguém tiver animais como pássaros, que os protejam de forma adequada. Outro ponto são os criadores de abelhas, que façam a referida proteção a fim de evitar transtornos no âmbito ambiental.