Missal dá continuidade ao Mutirão contra a Dengue nesta sexta-feira

Criado em: 26/05/2023 08:16:29
Atualizado em: 26/05/2023 08:16:29

       Nesta sexta-feira, 26 de maio, ocorre a segunda parte do Mutirão contra a Dengue em Missal. Uma ação proposta pelo Comitê Municipal de Combate à Dengue.

       A Administração Municipal de Missal, por intermédio da parceria entre Secretaria de Saúde e Secretaria de Meio Ambiente e apoio da Acamis (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Missal), está à frente da organização.

       A ação tem início as 7h30 da manhã no Centro.

       Na parte da tarde, a atividade tem início as 13h30 e vai contemplar o Bairro Jardim do Lago (Loteamento Jardim do Lago e Loteamento Birck III); Bairro Jardim Gramado (Jardim Gramado, Loteamento Butske, Loteamento Follmann, Loteamento Glesse, Loteamento Marasca, incluindo a Rua Bom Pastor, região do Centro de Eventos e da nova sede do CTG Porteira Nova);

       Ainda na parte da tarde o Mutirão ocorre no Bairro Pôr do Sol (Loteamento Birck I e II, Loteamento Sausen, Loteamento Willers, antiga sede do CTG Porteira Nova); e Bairro São Francisco (São Francisco, incluindo a rua São Jorge, próximo ao Posto da Lar, até a Rua Pe Amstad, incluindo a Pe Anchieta e arredores).

       O índice de infestação do Aedes Aegypti em Missal é de 6,1%, acima do preconizado. O município está com 60 casos positivos confirmados via exame desde o início do ano, no entanto, há 245 aguardando resultados de exames. Combater a dengue é dever de todos, afinal, a doença pode levar a morte.

 

Materiais que serão recolhidos

- Plástico - Garrafas PET, embalagens descartáveis, sacos, sacolas, potes...

- Papel - Jornais, revistas, embalagens, folhas em geral, panfletos, caixas, papelões...

- Vidro - Garrafas, copos, embalagens, potes de conserva...

- Metal - Latas de alumínio, enlatados, cobre, panelas, pregos, ferragens...

 

Materiais que NÃO serão recolhidos

- Materiais orgânicos: Restos de comida, cascas de frutas e legumes, guardanapos, papéis molhados ou engordurados.

- Rejeitos: Papel higiênico, fraldas descartáveis, absorventes e curativos...

 

ATENÇÃO!

       Pilhas e Baterias não são resíduos recicláveis, juntamente com lâmpadas fluorescentes, eles devem ser devolvidos nos pontos de venda.

       Óleo de cozinha deve ser entregue para a reciclagem em recipientes.