Missal confirma primeiros casos de dengue em 2023

Criado em: 27/02/2023 10:01:19
Atualizado em: 27/02/2023 10:01:19

       Nesta semana o município de Missal registrou 03 casos positivos de dengue. Estes são os primeiros casos deste ano de 2023, inclusive após um longo período sem o registro de casos da doença. São casos autóctone, ou seja, contraído no próprio município. As confirmações foram realizadas através de exames laboratoriais de uma clínica particular do município.

       As pessoas que apresentam sintomas são moradores próximos, conforme demostra no mapa disponibilizado pela equipe de endemias. Fica o alerta, portanto, aos moradores da região em destaque no mapa anexo, para que redobrem os cuidados, observando o uso de repelente justamente para evitar que novos mosquitos transmitam a doença adiante.

       Com o objetivo de conter o avanço dos casos na localidade, a equipe de endemias realizou o que chamam de bloqueio de casos com a aplicação de inseticida no local.  

       Com dias quentes e úmidos, aliado a incidência de chuva, é necessário que a população redobre os cuidados, eliminando materiais que possam acumular água, principalmente na própria residência. Inclusive é nas residências da população onde são encontrados o maior número de criadouros do mosquito.