Missal adere ao Programa PlanificaSUS Paraná do Governo do Estado

Criado em: 15/12/2021 10:57:06
Atualizado em: 15/12/2021 10:57:06

Na última sexta-feira, 10 de dezembro, o Prefeito de Missal, juntamente com a Secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski e a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Greice Goerck, esteve em Foz do Iguaçu para o evento de adesão ao PlanificaSUS Paraná, programa do Governo do Estado.

Os gestores de Missal participaram ainda do workshop de adesão com a formalização a participação dos municípios ao programa. Missal é um dos municípios que já assinou o termo de adesão ao projeto que visa integrar a Atenção Especializada e a Atenção Primária na perspectiva de fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde no Paraná.

A expansão do programa faz parte das ações da Sesa para a fase pós-pandemia. “A reorganização da Atenção Primária e Especializada é fundamental nesse momento. Precisamos restabelecer o contato com a população que sofre de doenças crônicas e que se distanciaram das unidades de saúde”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto em um dos eventos de adesão ao programa.

Criado, em 2019 como proposta do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Ministério da Saúde e Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, o PlanificaSUS é um projeto de educação permanente da saúde idealizado para capacitar as equipes das regionais e municípios para que organizem o acesso aos serviços de forma integrada e humanizada.

Com informações da AEN