Missal abre inscrições para população acompanhar palestra do Setembro amarelo de forma online no dia 21 de setembro

Criado em: 16/09/2021 14:03:36
Atualizado em: 16/09/2021 14:03:36

       O município de Missal abriu as inscrições para palestras do Setembro Amarelo que ocorrem no dia 21 de setembro na Câmara de Vereadores. A população poderá acompanhar de forma online a partir deste cadastro. Não haverá custo de inscrição e quem se inscrever poderá acessar pelo link que receberá no e-mail.

Link para inscrições: https://www.sympla.com.br/programacao-setembro-amarelo---palestras-1__1343065

 

Setembro Amarelo

       A Administração Municipal de Missal, com a união de diversas secretarias municipais, está desenvolvendo palestras de cunho educativo e informativo a fim de ser uma alternativa de combate ao suicídio.

       O Setembro Amarelo faz justamente o alerta para o tema. Missal inclusive, de 01 de janeiro a 31 de agosto de 2021, contou com um alto índice de procura no atendimento da Saúde Mental.

       Foram 797 atendimentos com as psicólogas e 336 atendimentos psiquiátricos, somente por intermédio da Secretaria de Saúde.

       Sem contar as pessoas que ainda resistem em procurar ajuda. As palestras são uma forma de auxiliar quem deseja procurar ajuda, bem como, que estes compreendam se houve alguém próximo necessitando deste tipo de ajuda.

 

Palestra

19h00 - A Compreensão do Fenômeno do suicídio, bullying e autolesão – 1h 45min; Mayckon José Grassi – Bel Direito, Teologia e Graduando de Psicologia

20h45 - Depressão, ansiedade e sofrimentos psíquicos - 1h 45min; Michelly Michels - Psicóloga, Especialista em Psicanálise Clínica. Idealizadora do Grupo de Apoio Sobrevivências.