Médico de Missal afirma que perfil de pacientes acometidos por Covid-19 é de pessoas mais jovens

Criado em: 30/03/2021 11:26:47
Atualizado em: 30/03/2021 11:26:47

        Na manhã desta terça-feira, 30 de março de 2021, o Diretor Clínico do Hospital Nossa Senhoraa de Fátima de Missal, Dr Luiz Gustavo Deconto Neves, concedeu entrevista para emissora de rádio local, onde apontou que o perfil das pessoas que estão com casos graves de Covid-19 está mudando, afetando o público mais jovem.

        Segundo Luiz Gustavo, as variantes, que são as mutações do vírus, estão acometendo este público. “Nosso perfil do paciente doente está mudando, não é mais só o idoso”, comenta em um trecho da entrevista. No entanto, ele afirma que o idoso ainda é o principal grupo de risco. “Mas, nós estamos recebendo pacientes na faixa dos 40, 50 anos, apresentando quadros de gravidade, coisa que no passado era uma raridade”, destaca.

        Em outro ponto da entrevista, o médico chama a atenção para uma nova onda de casos. “Vamos precisar nos preparar para uma segunda onda que venha mais tarde, no início do inverno”, indica. “Acredito que vamos ter essa luta, praticamente todo o ano de 2021”, complementa.

        Na ocasião o Diretor Clínico ainda lamentou a politização em torno da doença. “Existe uma certa politização na discussão acerca da Covid-19, que vem desde o ano passado e que realmente nos atrapalha”, informa. “Covid é uma realidade, uma situação mundial, é mais uma das coisas que vamos ter que aprender a conviver”, destaca.

        Na manhã desta terça-feira, dia 30, o Hospital que se credenciou para receber pacientes da região como referência de tratamento Covid-19, está com 19 pacientes internados. Destes, 02 estão em UTI, um deles entubado em Estado Grave, e outros 17 nos leitos clínicos. Há pacientes prestes a receber alta e outros que exigem maior cuidado. De Missal são 13 pacientes internados, segundo informações do próprio Hospital, que possui 20 leitos clínicos e 03 de UTI.