A coordenação de endemias de Missal montou um mapa para identificar os locais onde foram encontradas larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Desde o início de março até o momento foram cerca de 43 criadouros encontrados e somente na semana passada foram 11. O mapa do centro da cidade está praticamente todo pintado, sinal de que há muitos pontos ainda com as larvas.
Os bloqueios de casos estão ocorrendo todos os dias em que a condição climática permite, principalmente nos locais onde houveram casos positivos da doença. No entanto, o inseticida elimina somente o mosquito adulto, as larvas precisam ser eliminadas pela população de forma constante. São 191 casos positivos e mais de 50 que aguardam resultado de exames.
Ações
Estão previstas ainda para esta semana algumas atividades de limpeza e conscientização. A limpeza vai ocorrer no cemitério municipal e o trabalho de conscientização será na avenida, próximo a Praça Central, a fim de repassar e relembrar as informações de combate a dengue. A dengue é uma doença que pode matar, cuide-se e cuide de quem você ama.