Mais de 70 pessoas são beneficiadas pelo Programa Olhar Missalense

Criado em: 15/12/2022 10:42:35
Atualizado em: 15/12/2022 10:42:35

Na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro, ocorreu a entrega de 05 óculos referentes ao mês de dezembro do Programa Olha Missalense. A entrega foi feita na Escola do trabalho e desta forma encerra o programa em 2022 com 73 óculos entregues.

O programa foi iniciado oficialmente no mês de abril de 2022 até dezembro, mês em que foi encerrado o contrato com a empresa vencedora da licitação. Para o ano de 2023 o programa continua após a conclusão de nova contratação.

Olhar Missalense

A Câmara de Vereadores de Missal aprovou o projeto de lei enviado pelo Poder executivo e o prefeito sancionou. Portanto, uma vez por mês a empresa que presta o serviço (vencedora do processo licitatório) vem ao município para atender a demanda, visto que há o limite de 10 benefícios ao mês de acordo com a lei.

Os interessados, desde que se enquadrem nas especificações do programa, devem procurar o Serviço Social da Secretaria de Saúde para os devidos encaminhamentos. De acordo com a lei aprovada pela Câmara, serão concedidos até 10 benefícios mensais à população.

A situação da renda ou mesmo de vulnerabilidade, deverá ser devidamente atestada por meio de parecer social. Considera-se como Baixa Renda, as pessoas com renda de até 2 (dois) salários mínimos. Um dos objetivos é proporcionar melhor qualidade de vida através de auxílio para aquisição de óculos.