Mais 10 pessoas são beneficiadas pelo Programa Olhar Missalense

Criado em: 03/10/2023 08:41:26
Atualizado em: 03/10/2023 08:41:26

O Programa Olhar Missalense continua beneficiando a população que mais precisa no município. Cada mês 10 munícipes são beneficiados pelo programa. Desde que foi iniciado, ainda em abril de 2022, foram 136 pessoas beneficiadas. São pessoas que não possuíam condições financeiras de adquirir as lentes e a armação.

Há diversos relatos de beneficiários quanto ao atendimento rápido e eficiente da equipe da Secretaria de Saúde. Para receber o auxílio é necessário atender a alguns requisitos para se enquadrar no programa. Desde a sua criação, até os dias atuais, as filas do programa foram zeradas.

Um dos objetivos do programa é proporcionar melhor qualidade de vida através de auxílio para aquisição de óculos. Há o limite de 10 benefícios ao mês de acordo com projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores.

A situação da renda ou mesmo de vulnerabilidade, deverá ser devidamente atestada por meio de parecer social. Considera-se como Baixa Renda, as pessoas com renda de até 2 (dois) salários mínimos. Além deste parecer social, é preciso comprovar com encaminhamento médico a necessidade de utilizar os óculos.