Início de semana com 09 novos casos positivos de Covid-19 em Missal

Criado em: 19/04/2021 15:54:03
Atualizado em: 19/04/2021 15:54:03

Nesta segunda-feira, 19 de abril de 2021, o município de Missal registrou 09 novos casos de Covid-19. Deste total, foram 05 confirmações via teste rápido. Um caso em específico, o caso positivo foi confirmado, mas já entra na relação dos curados, pois o IGG foi positivo, o que significa que a pessoa já contraiu a doença, mas não está com o vírus ativo, ou seja, já não transmite mais.

O total de casos positivos até o momento é de 983, com 943 curados e 13 óbitos. Em suma, são 27 casos ativos da doença no município, ou seja, com potencial de transmissão. Há 04 pessoas internadas, um deles na UTI. São 04 casos suspeitos que aguardam resultados de exames, que foram encaminhados nesta segunda-feira (19) para análise em Foz do Iguaçu.

Destas coletas encaminhadas hoje, duas são do sexo masculino com 27 e 30 anos de idade e duas do sexo feminino com 20 e 36 anos de idade. Há 72 pessoas que devem cumprir isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela saúde. Os cuidados preventivos devem ser mantidos. Higienização das mãos, distanciamento físico e uso de máscara.

Ocupação de Leitos

A taxa de Ocupação de Leitos de UTI na Macrorregional Oeste segue alta. São 18 livres dos 311 existentes, uma taxa de 94,2% na macro Oeste que contempla as regionais de Cascavel, Toledo, Francisco Beltrão, Pato Branco e Foz do Iguaçu. A taxa de ocupação de leitos clínicos é um pouco menor e está em 54,3%, com 189 livres de 414 existentes.

São 58 pessoas aguardando transferência para leitos SUS, sendo 23 para UTI e 35 para leitos clínicos. Na 9ª Regional de Saúde de Foz Iguaçu são 6 pessoas aguardando lei de UTI e uma aguardando leitos clínicos. Missal está com as 03 UTI’s ocupadas e são 09 leitos de enfermaria livres dos 20 existentes no Hospital Nossa Senhora de Fátima.

Segundo informações e atualização do CARE-Paraná (Central de Acesso a Regulação do Paraná), na manhã desta segunda-feira, 19 de abril, as 8h45, o Hospital Municipal de Foz com 05 leitos de UTI Covid bloqueados para desinfecção de Bactéria Multirresistentes. Apesar de disponíveis leitos em enfermaria em Hpps, muitos casos são de pacientes com alto fluxo de O2.