A campanha de vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades inicia oficialmente na parte da tarde no município de Missal. No entanto, ocorreu a vacinação na parte da manhã de uma gestante que pertence ao grupo de risco, Mirian Alexandra Lanes, que tem como Unidade de Referencia o Centro.
Ela consultou durante a manhã e já aproveitou para receber a vacina, pois, se trata da única gestante que pertence ao grupo de risco na Unidade Central. O registro ocorreu na própria Unidade com a coordenadora das Unidades, a enfermeira Greice, as técnicas de enfermagem e a ACS que atua na área em que a gestante reside.
Cronograma
- Bairro Renascer – 12h as 15h – Local: UBS do Bairro
- Centro – 13h30 às 16h – Local: UBS Central;
- Portão Ocoí – 13h30 as 15h – Local: UBS do Distrito;
- Dom Armando – 14h30 às 16h – Local: UBS do Distrito
Público-Alvo
O público-alvo da vacinação são as pessoas com Síndrome de Down, com deficiência permanente que recebem BPC com idades entre 55 a 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, o público de 59 anos de idade com comorbidade e os pacientes de hemodiálise.
Cada pessoa que tem o direito de receber a vacina precisa comprovar a comorbidade com atestado médico e preencher uma declaração, elaborada pela Secretaria de Saúde Municipal. Apresente documento com foto, CPF, carteira de vacinação e carteira de gestante para quem for o caso.