Índice de Infestação do Mosquito transmissor da dengue é de 1,2% em Missal

Criado em: 04/10/2021 10:29:55
Atualizado em: 04/10/2021 10:29:55

      Os agentes de Endemias de Missal finalizaram na quinta-feira, 30 de setembro, o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti). O resultado foi de 1,2%, acima do preconizado que é de 1%. Embora este índice esteja menor que em outros tempos, os agentes de endemias de Missal estão encontrando muitos criadouros do mosquito transmissor da dengue.

      Segundo a coordenadora de Endemias, Bárbara Schneider, a equipe está encontrando muitos criadouros o que preocupa muito. “Só esta semana foram encontrados 7 criadouros entre fonte, cisterna, pote, piscina, ralo, tambor”, relata.

      “No mês foram encontrados 42 criadouros, sendo que durante as vistorias nos meses de julho a agosto foram encontrados 29, isso representa um aumento de 150% e ainda falta 60% dos imóveis para finalizar o ciclo que é no final do mês de outubro”, detalha a coordenadora.

      Bárbara ainda repassou dicas importantes, já informadas, mas sempre importantes de serem relembradas à população. “Vale ressaltar a importância do uso de repelente das pessoas que apresentam sintomas da dengue para que novos mosquitos não fiquem contaminados como o vírus”, finaliza.