Inaugurada nova base descentralizada do SAMU em Missal

Criado em: 01/04/2022 07:54:29
Atualizado em: 01/04/2022 07:54:29

Com 103,17 m² e um investimento de R$147.491,96, foi inaugurada na tarde desta quinta-feira, 31 de março, a nova base descentralizada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência) de Missal.

O espaço está localizado na antiga sede da CNEC, ao lado da prefeitura de Missal. A execução da obra da nova base do SAMU foi de uma empresa de Missal, a Stodulski Engenharia Ltda, que venceu o processo licitatório.

Além de mais amplo, o espaço proporciona maior comodidade aos servidores, que tem atuado de forma exemplar, salvando diversas vidas desde sua instalação em Missal, que ocorreu no dia 27 de abril de 2012, ainda durante o primeiro mandato do Prefeito Ferrari.

À época o município de Missal possuía uma ambulância a disposição desde outubro de 2010 com atendimentos. Quando inaugurou, em 2012, atendia os municípios de Missal e Itaipulândia, a disposição 24 horas por dia. Aos poucos a base de Missal foi sendo incrementada, os profissionais passaram por diversas capacitações, a fim de dar mais agilidade e garantir um atendimento sempre de mais qualidade.

De acordo com a coordenação do Samu, são cerca de 80 a 90 atendimentos por mês e desde sua instalação em Missal, a base descentralizada realizou mais de 7 mil atendimentos.

Autoridades Presentes

O ato de inauguração contou com a presença do Deputado Estadual Elio Rusch e do Presidente da Alep, Deputado Ademar Traiano. A Chefe da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, Ielita Santos, também compareceu na solenidade de entrega.

Além deles, a apoiadora do Cosems da região de Foz do Iguaçu, Carline Slovinski Acordi Garcia, a Diretoria do CISI, Marlei da Rosa, além do Conselho de Saúde Municipal, representado pela Presidente Assi Giehl, a coordenadora do SAMU em Missal, a enfermeira Fabiane Junges e servidores públicos do município.

O Prefeito Ferrari, vice Chenho, o presidente da Câmara, Elmo Franke Pauli, os Vereadores Elias Xavier Andrade, Algacir Kroth, Maico Luzzi (Boi), Jair Rauber, Jair Bogler, Ceni Justen (Gringa), Valentin Knipphof e Tati Mascarello prestigiaram a entrega.

O Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Pe Edvaldo Donato Bernardo, procedeu a benção aos servidores do SAMU e às dependências da nova base inaugurada. A solenidade foi prestigiada por representantes de diversas entidades.

Segue o link com todas as fotos do evento: