Hospital Madre de Dio vai colocar 10 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 à disposição da 9ª Regional de Saúde

Criado em: 16/06/2021 17:08:51
Atualizado em: 16/06/2021 17:08:51

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, enquanto presidente do CISI participou do anúncio, que contou com a presença do secretário de Estado Beto Preto

Na manhã desta quarta-feira, 16 de junho de 2021, o Hospital Madre de Dio em São Miguel do Iguaçu, colocou 10 leitos de UTI exclusivos para Covid-19, financiados pela Itaipu Binacional, a disposição da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, e em consequência, da Macrorregional Oeste. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve visitando e conhecendo o referido Hospital, que busca credenciamento junto ao SUS.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, enquanto presidente do CISI (Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu), esteve presente e acompanhou o secretário de Estado durante a visita técnica. Além disso, algumas demandas regionais foram discutidas, principalmente ao que compete o atendimento das especialidades via CISI. O Prefeito Ferrari solicitou ainda ao secretário maior agilidade e maiores quantitativos de doses da vacina contra a Covid-19 para Missal e região.

Estiveram presentes ainda a Diretoria da Pró Saúde, a Diretora da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, Ielita Santos, o Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Manoel João Motta, o vice-prefeito de Medianeira, Evandro Mees, entre outras lideranças regionais, incluindo secretários de saúde dos municípios da região.