Homens do Distrito de Dom Armando aderem as ações do Agosto Azul disponibilizadas em Missal

Criado em: 08/08/2022 10:41:22
Atualizado em: 08/08/2022 10:41:22

        Na manhã de sábado, 06 de agosto, dando continuidade a programação alusiva ao Agosto Azul, dedicada a prevenção da saúde masculina, os homens que pertencem a região de Dom Armando atenderam o convite da Secretaria de Saúde e buscaram os atendimentos. A exemplo da primeira atividade em Linha Catarina, a adesão foi expressiva.

        A Secretária Sílvia disse estar muito satisfeita com os resultados obtidos. “Temos um histórico em que mulheres buscam mais o atendimento na saúde de forma preventiva, mas vemos este cenário mudando, graças ao trabalho dos nossos profissionais que tem se dedicado para apresentar ao público masculino a importância da prevenção”, exalta.

        O prefeito Ferrari parabenizou a todos. “Os profissionais de Saúde estão de parabéns e os homens que aceitaram o convite e vieram buscar o atendimento também”, elogiou. “A Administração tem a promoção da Saúde e a prevenção como um dos pilares, a exemplo de outras áreas importantes, e por isso incentivamos ações como estas que irão ocorrer durante todo o mês”, acrescenta Ferrari.

        Os participantes puderam se exercitar com alongamentos ofertados pelo Departamento de Esportes de Missal, além de acompanhar palestras sobre o Câncer de próstata com Dr Paulo Giesta e sobre Tabagismo com a Dentista Zenaide Kaefer, visto que o município oferta tratamento para quem deseja parar de fumar.

        Entre os atendimentos ofertados estão os testes rápidos para detectar DST’s - Doenças Sexualmente Transmissíveis – (HIV/Aids, Sífilis, entre outras), Glicemia, Hepatite, além disso avaliação odontológica, PSA (Prostate Specific Antigen – Antígeno Específico da Próstata na tradução) por intermédio de uma parceria com o Ceonc.

        A próxima ação ocorre no sábado, 13 de agosto, no Distrito do Portão Ocoí das 8h até o meio dia. O local previsto é o Pavilhão da Igreja Católica.