Enfermeiras de Missal participam de Oficina sobre Amamentação na 9ª Regional de Saúde

Criado em: 18/08/2022 14:35:16
Atualizado em: 18/08/2022 14:35:16

A atividade é alusiva ao Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno

Na manhã desta quarta-feira, 17 de agosto, as enfermeiras de Missal estiveram na Oficina de Amamentação: “Amamentar é vida” promovida pela 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, por intermédio da Referência Técnica da Rede Materno-infantil.

O evento é alusivo ao mês de Incentivo do Aleitamento Materno, denominado Agosto Dourado. A iniciativa visa um fortalecimento das ações na estratégia de Saúde Materno-infantil. Participaram profissionais da Atenção Primária e Maternidade de todos os municípios integrantes a 9ª Regional de Saúde.

Temas abordados

A gerente do Banco de Leite de Foz do Iguaçu, enfermeira Roseli Cristiane de Oliveira, abordou temas como a anatomia e fisiologia da mama, a história da amamentação, Hora de ouro, pega e posicionamento e a extração do leite.

Já a referência técnica da materno-infantil da 9ª Regional, Avaliadora do IHAC, enfermeira Mariah Neves Pereira, abordou temas como a NBCALL (Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras), comunicação e abordagem.

Avaliação do Encontro

A enfermeira Greice Goerck de Missal destaca que o objetivo foi capacitar os profissionais da saúde desde o pré-natal até o puerpério a fim de promover, apoiar e incentivar o aleitamento materno através da qualidade do atendimento e redução de complicações decorrentes da nutrição inadequada do bebê.

“Durante a oficina a palestrante, que é enfermeira do banco de leite humano de Foz do Iguaçu, repassou técnicas e estratégias de apoio a amamentação, principalmente à aquelas mulheres que apresentam dificuldades a serem superadas, bem como o funcionamento do banco de leite humano e orientações relacionadas a doação do leite materno”, completou Greice.