Diretor de Relações Públicas da Uopeccan de Cascavel se apresenta a gestores de saúde em Missal

Criado em: 04/03/2021 08:50:34
Atualizado em: 04/03/2021 08:50:34

       O Diretor de Relações Públicas da Uopeccan (hospital do Câncer de Cascavel), Wilson Riedlinger, esteve reunido na quarta-feira, 03 de março, com a secretária de Saúde do município de Missal, Silvia Maccari Petricoski, acompanhada do diretor municipal de Saúde e Atenção Básica, Custódio Luiz Reis Lima.

       O objetivo da visita, segundo Wilson, foi conhecer os novos gestores da Secretaria, explicar sobre o que é e como atua a Uopeccan, se colocando à disposição dos gestores e da população missalense.

       Wilson deixou o convite aos gestores da Saúde de Missal para realizarem uma visita ao Hospital em Cascavel, bem como disponibilizou uma revista que conta a história da Uopeccan, cujo o título é “Uopeccan oferece curso Internacional pela Universidade de Harvard”.

 

Missão e Visão do Hospital

       A Missão da Uopeccan é oferecer atendimento médico-hospitalar de qualidade, de forma humanizada e segura, promovendo a geração de conhecimento por meio do Estudo e da Pesquisa.

       Visa ser reconhecido pela qualidade no tratamento do câncer, transplantes e outras especialidades, investindo na prevenção, diagnóstico, estudos, pesquisas e empregando recursos terapêuticos avançados para obtenção de melhores índices de cura e qualidade de vida.

       Entre os Valores a serem destacados estão: Acolhimento e cuidado integral aos pacientes e seus familiares; multiplicar e disseminar conhecimentos; Valorização do Capital Humano; Responsabilidade Social e Ambiental; Qualidade e Segurança; Entusiasmo e paixão; e, Gratidão.

 

Um pouco da História

       Em 12 de junho de 1991, um grupo de rotarianos transformou um sonho em realidade. Aos poucos, a União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer nascia e, também aos poucos, caminhou para se tornar um Centro de Excelência em Oncologia.

       Atualmente a Uopeccan é referência sul-americana e possui um lema que os move diariamente: a dedicação pela vida. Já no início, com o intuito de atender melhor a população que dependia do tratamento, foi construída a Casa de Apoio ao paciente com câncer. O objetivo foi acolher os que moram em outras cidades e fazem tratamento em Cascavel e Umuarama. Além de receberem cuidado humanizado na hospedagem, também recebem a alimentação do acompanhante e do paciente. Para estas ações, o Hospital conta com o apoio da comunidade.

       Hoje, A Uopeccan presta serviços altamente especializados no tratamento do câncer, doenças hepáticas e outras especialidades. Realizam atendimentos particulares, com Operadoras de Plano de Saúde e pelo SUS, o Sistema Único de Saúde.

       Além disso, em janeiro de 2016 passaram a ser um Hospital Acreditado. É o único CACON (Centro de Alta Complexidade em Oncologia do Paraná) que possui o Selo da Organização Nacional de Acreditação – ONA, que certifica a qualidade dos serviços de saúde no Brasil.

       O complexo hospitalar em Cascavel possui uma área com mais de 10 mil m², sendo: Hospital, Casa de Apoio e Núcleo Solidário. São 130 leitos, UTI adulto e infantil com 10 leitos e com equipamentos de suporte a vida de última geração. Possui ainda o Centro Cirúrgico com 5 salas totalmente equipadas que permitem a realização de procedimentos operatórios de qualquer complexidade. Concluiu-se também a Unidade exclusiva para o tratamento do câncer infantojuvenil, fazendo da Uopeccan uma referência exclusiva na região.

       Em Cascavel, também há o Programa de Residência Médica em Cancerologia Clínica e Cirúrgica, Transplante de Medula Óssea e um dos mais sofisticados tratamentos de Radioterapia do país. É umas das poucas Instituições do sul do Brasil que possui em sua equipe multiprofissional, médicos especialistas no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e única do interior do Paraná que é habilitada e credenciada para realizar transplante de fígado.

       No dia 15 de janeiro de 2010, diante da demanda de pacientes teve início o projeto de construção do Hospital Uopeccan no Noroeste do Paraná em Umuarama. Com 18.183,37 m², o novo hospital presta atendimento para Oncologia e é também Hospital Geral em algumas especialidades. São 215 leitos, 20 leitos de UTI, 9 salas cirúrgicas, e a Casa de Apoio ao paciente de câncer, que conta com 60 leitos.

Com informações da Assessoria da Uopeccan