Decreto Municipal aumenta possibilidade de público em reuniões e eventos em Missal

Criado em: 18/08/2021 08:44:18
Atualizado em: 18/08/2021 08:44:18

As alterações ocorrem após reunião do Comitê de Crise, desde que sejam seguidos os referidos protocolos sanitários

Na manhã desta terça-feira, 17 de agosto, o Comitê de Crise de Missal se reuniu para discutir possíveis alterações no decreto de enfrentamento a Pandemia da Covid-19. Entre as principais mudanças está a possibilidade de maior público tanto para reuniões de trabalho quanto para eventos como casamento, bodas, aniversário e formatura, desde que respeitados os protocolos sanitários.

Confraternizações, comemorações e festas similares, bem como reuniões, podem receber no máximo 250 pessoas. Está autorizada também a realização de reuniões com no máximo 400 (quatrocentos) pessoas desde que a atividade seja relacionada exclusivamente a assuntos de trabalho, decisões de Entidades e Conselhos no âmbito do Município de Missal, sendo igualmente obrigatório o uso de máscara, a higienização com álcool 70% e o distanciamento de 1,5 metros entre os participantes.

Também estão autorizados eventos como batizado, formatura, casamento, bodas e aniversário, desde que respeitado o limite de 50% da capacidade do local, sempre com no máximo de 400 (quatrocentas) pessoas, respeitado os termos do Toque de Recolher, mantido da meia noite as 5h da manhã, ou vigente na data do evento, além do cumprimento de todas as medidas sanitárias obrigatórias ao enfrentamento do COVID-19.

Campeonatos Esportivos

Está autorizada a realização de campeonatos e/ou torneios de modalidades esportivas diversas, sendo expressamente vedada a participação de atletas não residentes em Missal, sob pena de desclassificação da equipe participante, eis que há necessidade de se evitar o trânsito intermunicipal de pessoas.

Quanto aos jogos, os participantes que possuam idade condizente com à faixa etária ofertada da vacina devem apresentar o comprovante de vacinação (pelo menos da primeira dose), sob pena de impossibilitar a participação no campeonato/torneio, além do cumprimento do regulamento da competição.

Ao público em geral, nos locais abertos será permitida a participação desde que residentes no Município de Missal, devendo ser mantido o distanciamento de 1,5m entre os participantes e o uso obrigatório de máscara, sendo vedado qualquer tipo de aglomeração.

Já nos locais fechados a participação do público em geral não será autorizada, podendo apenas participar os familiares dos jogadores, a equipe correspondente e os atletas, desde que todos residentes no Município de Missal, sendo obrigatório o uso de máscara e o cumprimento das demais medidas sanitárias.

Vale observar que o novo decreto veda realização de campeonatos/torneios e amistosos intermunicipais.