Curso de Suporte Básico de Vida foi ofertado no sábado em Missal com certificação internacional

Criado em: 26/07/2022 14:32:04
Atualizado em: 26/07/2022 14:32:04

       No último sábado, 23 de julho, diversos profissionais, entre eles da Secretaria de Saúde de Missal e integrantes da Defesa Civil do município, participaram de um curso denominado “Suporte Básico de Vida”, ofertado pela American Heart Association. O conteúdo foi repassado por profissionais capacitados e ocorreu na Escola de Qualificação de Missal. Inclusive, os participantes recebem certificação internacional.

       Para o Poder Público foram disponibilizadas 15 vagas, 13 para profissionais da saúde entre eles médicos, equipes de enfermagem das Unidades, técnicos do SAMU e motoristas do SAMU, além de duas vagas para representantes da Defesa Civil, ligados a Secretaria de Obras Urbanismo e Transporte. Porém, o curso era aberto a demais interessados, que participaram de forma particular.

       Cada participante recebeu um manual com mais de 100 páginas com descrições detalhadas sobre a temática. A temática foi abordada pelo médico Adriano Farias de Melo e pela Enfermeira Fabiane Spiecker Junges, ambos integrantes da American Heart Association. Os participantes ainda passaram por prova teórica e prática, para posteriormente receber a certificação.   

       Foram repassadas informações acerca da estrutura básica da RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), apontando os principais componentes da RCP, avaliação de respiração e pulso, compressões torácicas de alta qualidade, técnicas de compressão, administração de ventilações entre outros pontos referentes a parada cardiovascular em adultos e bebês. Além disso, técnicas de desengasgo adulto e pediátrico.