Conheça o atendimento de Serviço Social na Secretaria de Saúde

Criado em: 22/03/2021 14:54:15
Atualizado em: 22/03/2021 14:54:15

        A secretaria de Saúde é muito ampla. Possui diversos profissionais que atuam diariamente visando melhorar a qualidade no atendimento e principalmente a qualidade de vida das pessoas. Uma das áreas super importantes, mas que desenvolve um trabalho discreto, até pela necessidade do sigilo profissional e os padrões de ética, é o Serviço Social.

        A responsável pelo setor a partir deste ano é a Assistente Social, Andreia Marta Konzen Scherer. Ela informa que o Serviço Social na Secretaria de Saúde de Missal desempenha atendimento à população, com atendimento social, parecer social, visita domiciliar pelos benefícios e auxílios referente a saúde, entre outros atendimentos.

        Além disso, atua nos pós encaminhamento médico, como cirurgia de vasectomia, laqueadura, fraldas geriátricas, leite e ou suplementos e encaminhamento para tratamento compulsório para pacientes com problemas de drogas e alcoolismo, além de coordenar o programa Leite das Crianças, (06 meses até 03 anos de idade) e no acompanhamento da pesagem das crianças.

        O Serviço Social da Secretaria de Saúde atua ainda em conjunto com as profissionais do NASF (Núcleo de Atendimento da Saúde da Família), auxilia as unidades básicas de saúde, e as agentes comunitárias de saúde em visitas domiciliares e/ou orientações, auxiliando com maior atenção, o que contribui na qualidade de vida dos pacientes.