Concurso de Desenho visa o envolvimento da comunidade nas campanhas preventivas

Criado em: 29/09/2021 09:00:13
Atualizado em: 29/09/2021 09:00:13

A Administração Municipal de Missal está desenvolvendo o I Concurso de Desenho com o tema “Minha família contra o Aedes”, que tem como finalidade incentivar as crianças e seus familiares a refletirem sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Participam do concurso os alunos do 3° e 4° ano do Ensino Fundamental, devidamente matriculados na rede pública de ensino do município de Missal, bem como os professores da Disciplina de Ciências, que trabalharão o tema em sala de aula e deverão incentivar os seus alunos a participarem do concurso.

Parceria

O concurso está sendo promovido pela Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Associação Comercial e Industrial de Missal – ACIMI.

Conta ainda com a parceria da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Cresol Costa Oeste, Paulista Confecções, Angel Calçados, Estofados Wilkins e Bicicletaria Paraná.

Prazos

O concurso inicia no dia 04 de outubro de 2021, sendo válida a entrega dos desenhos até 04 de novembro de 2021. O encaminhamento dos desenhos será feito pelos professores.

O regulamento completo tem os detalhes quanto aos materiais que podem ser utilizados. Os desenhos deverão ser elaborados pela criança com auxílio de seus familiares.

Avaliação

Haverá uma comissão julgadora, composta por 7 (sete) representantes. Um da ACIMI; um da Secretaria Municipal de Educação; um da Secretaria Municipal de Saúde; um da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente; um do Conselho Municipal de Saúde; um do Núcleo da Mulher Empresária; e um Representante do Departamento de Cultura.

A comissão julgadora avaliará os desenhos e elegerá os 10 (dez) finalistas para votação popular, que será realizada por meio da página oficial da Prefeitura Municipal de Missal na rede social Facebook, dos quais serão escolhidos como vencedores os 3 (três) desenhos com mais curtidas.

A votação terá início no dia 15 de novembro até o dia 19 de novembro de 2021. Haverá sorteio de 03 (três) brindes para a população em geral que compartilhar e comentar a foto oficial do ‘I Concurso de Desenho’.

Premiação

Os 3 melhores desenhos escolhidos pela votação popular (mais curtidas) receberão os seguintes prêmios:

1° Colocado: Uma poupança no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) -patrocínio Sicredi e 01 (uma) bicicleta patrocínio Bicicletaria Paraná.

2° Colocado: Uma poupança no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) - patrocínio Sicredi.

3° Colocado: Uma poupança no valor de R$ 100,00 (cem reais) - patrocínio Sicredi.

Para as professoras correspondentes aos alunos premiados serão entregues os seguintes prêmios:

1° Colocado: 1 (uma) mala de viagem - patrocínio Sicredi; e 01 (uma) cadeira -patrocínio Cresol;

2° Colocado: 1 vale compras no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) -patrocínio Angel Calçados e 01 (uma) cadeira - patrocínio Cresol.

3° Colocado: 1 vale compras no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) -patrocínio Paulista Confecções e 01 (uma) cadeira - patrocínio Cresol.