Concurso de Desenho “Minha Família Contra o Aedes” recebe troféu do Prêmio Gestor Público Paraná

Criado em: 07/11/2023 13:19:54
Atualizado em: 07/11/2023 13:19:54

Foram premiados 41 projetos de 26 municípios de todo o Estado

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, esteve em Curitiba no último dia 31 de outubro, onde recebeu o troféu do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). O projeto premiado foi referente ao Concurso de Desenho realizado em parceria com as escolas municipais, denominado “Minha Família Contra o Aedes”.

O evento celebrou o encerramento da edição 2023 do Prêmio. Dos 186 projetos homologados, 41 foram premiados. Neste ano, 59 municípios inscreveram iniciativas, sendo que 26 deles foram contemplados. As iniciativas foram premiadas em diferentes categorias.

A premiação é uma oportunidade de colaborar com a população paranaense, ao passo que projetos individuais de cada cidade podem ser replicados em todo o Estado. Na ocasião o município de Missal recebeu certificado de reconhecimento pelo projeto apresentado. A Coordenadora de Endemias de Missal, Bárbara Schneider, também esteve presente no evento.

PGP-PR 2024

Durante a solenidade, foi lançada a 12ª edição do PGP-PR, que terá como tema “Educação Fiscal e Cidadania”, com o objetivo de estabelecer uma nova consciência sobre o papel de cada indivíduo em relação à coletividade.

A premiação irá buscar iniciativas que levem os cidadãos a adquirir uma nova consciência e uma maior responsabilidade social, como contribuintes, usuários dos serviços públicos e fiscalizadores de sua oferta, custo e qualidade.

Realização

O PGP-PR é realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) desde 2013, e conta com a participação especial da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), com patrocínio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

A premiação é apoiada pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon/PR), Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Fomento Paraná, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR), Otium Seguros, Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública (PPGPGP), Receita Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS), com cooperação da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e apoio técnico da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).

Com informações da Assessoria do PGP-PR