Concurso de Desenho de Missal “Minha Família contra o Aedes” é selecionado entre experiências exitosas ao Paraná Mostra o SUS que dá certo

Criado em: 03/10/2022 09:18:00
Atualizado em: 03/10/2022 09:18:00

A Mostra ocorre no XXXVI Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde que terá Foz do Iguaçu como sede

Chegou ao fim a etapa de seleção para a Mostra “Paraná mostra o SUS que dá certo!”, apresentação que irá acontecer durante o XXXVI Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná e que em 2022 será realizada entre os dias 18 e 20 de outubro, em Foz do Iguaçu/PR.

O município de Missal inscreveu 14 projetos desenvolvidos no âmbito local. Destes, um foi selecionado. Trata-se do Concurso de Desenho “Minha Família Contra o Aedes”, desenvolvido pela Secretaria de Saúde e coordenado por Bárbara Schneider, Agente de Endemias.

Ao todo foram mais de 400 projetos inscritos em todo o Estado. No entanto, foram selecionados 100 projetos. A 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu contou com mais de 50 inscrições. Foram selecionados projetos de Matelândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Foz do Iguaçu e Missal.

Foram inscritos 14 projetos que tem atingido bons resultados em Missal logo no seu início. “Só o fato de termos um dos nossos projetos selecionados já é motivo de alegria, queremos exaltar e agradecer o empenho de todas as nossas equipes, que atuam para transformar a saúde do município de Missal”, elogiou a secretária municipal, Silvia Maccari Petricoski.

“Além das equipes, temos muito a exaltar o importante papel dos coordenadores, que estão sempre dispostos a contribuir com ideias, buscar soluções, incentivar novas práticas, aliando às possibilidades financeiras e orçamentárias, tenho convicção de que os profissionais que atuam na saúde de Missal são excelentes”, finaliza a secretária de Missal.

Conheça todos os trabalhos selecionados: https://bit.ly/3dT91Ld