Com 08 novos casos positivos de Covid-19, Missal tem 34 casos ativos da doença

Criado em: 18/03/2021 16:39:14
Atualizado em: 18/03/2021 16:39:14

O município de Missal registrou nesta quinta-feira, 18 de março, 08 novos casos de Covid-19. Chega a um total de 853 casos positivos, 810 curados e 09 óbitos. São 34 casos ativos da doença, com potencial de transmissão e 02 pacientes internados em leitos clínicos em Missal.

Foram encaminhadas para análise, 11 amostras de casos suspeitos. São 05 suspeitos do sexo masculino com idades entre 21 e 55 anos, e outras 06 pessoas do sexo feminino com idades que variam entre 25 e 48 anos. Devem cumprir o isolamento domiciliar 87 pessoas que são monitoradas.

Ocupação de Leitos de UTI

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na macrorregional Oeste está em 97,6%. Dos 287 leitos disponíveis, apenas 07 estão sem pacientes nas regiões oeste e sudoeste do Estado.  A macrorregião Oeste do Estado abrange as regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão.

A informação está no mapa de ocupação do CARE (Central de Atendimento à Regulação) Paraná, divulgado pelo Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste). Nesta manhã a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva é de 97,6%.

Pelo menos 147 pessoas já diagnosticadas com o coronavírus aguardam em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de toda macrorregional a transferência para UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Hospital em Missal

O Hospital Nossa Senhora de Fátima em Missal conta com 20 leitos Covid, credenciados no SUS, justamente para dar suporte aos atendimentos relacionados à Covid-19 e está recebendo pacientes da região. A informação foi confirmada em entrevista a Rádio local na manhã desta quinta-feira, 18 de março.

Dr Luiz Gustavo, um dos médicos responsáveis pelo Hospital, explicou que foram procurados pelo SUS solicitando o credenciamento e assim colaborarem nesse momento difícil de enfrentamento a Covid-19.

Conforme explicou Dr Luiz Gustavo as equipes foram divididas. “Na entrada da (Rua) Santa Cruz foi improvisado um posto de enfermagem onde as equipes foram divididas, então nós temos pessoal que vai trabalhar com a Covid e o pessoal que vai trabalhar no hospital. Inclusive contratamos mais uma médica, a Dra Helga, está nos ajudando”, pontua.

Com relação a estrutura Luiz Gustavo destacou que foram efetuados vários investimentos para as adequações e ontem, dia 17 de março, foram recebidos mais dois ventiladores pulmonares do Estado, tendo assim cinco unidades desses equipamentos disponíveis. “Com esses investimentos e equipamentos recebidos contamos com 3 leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora de Fátima para atender os pacientes que assim precisarem”, confirmou.

O Médico ainda informou que até a manhã desta quinta-feira, 18 de março, a ala Covid-19 do Hospital Nossa Senhora de Fátima de Missal contava com 7 pacientes internados, sendo dois do município de Missal e os outros 05 que vieram transferidos de outros municípios.

Esclarecendo à população local e da região, Dr Luiz Gustavo também destacou que na quarta-feira, dia 17, ocorreram dois óbitos, sendo estes de pacientes que vieram transferidos da UPA de Santa Terezinha de Itaipu e por apresentarem já estado clínico preocupante, acabaram entrando em óbito.

Com informações do CARE Paraná e da Rádio Nativa FM de Missal