Infelizmente este é um dado triste. Cerca de 10% dos pacientes de Missal com consultas e exames para especialidades agendados junto ao CISI (Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu) não comparecem sem uma justificativa anterior. Estas vagas disponibilizadas, acabam fazendo falta para outras pessoas que precisam.
Caso a pessoa que marcou, via encaminhamento de Missal, uma consulta ou exame no CISI e não puder se fazer presente, precisa comunicar o setor responsável com antecedência para que esta vaga seja redirecionada a quem realmente precisa.
Neste ano, de acordo com os dados levantando até o Mês de outubro, foram 3.517 consultas realizadas, mas 381 faltaram, o que representa 10,83% do total. Quanto aos exames foram 9.016 realizados e 864 faltantes, o que representa 9,58%. A média dos faltantes, portanto, gira em torno dos 10%, o que é considerado alto pela Secretaria de Saúde.
“Lamentamos profundamente, pois, muitas vezes é difícil de conseguir vagas para determinadas situações e quando consegue o paciente não vai sem dar nenhuma justificativa”, pontua a secretária Silvia. “Vamos ter que buscar alternativas para diminuir estes faltantes que acabam prejudicando muita gente”, completa.