Campanha Minha Casa Livre do Aedes irá sortear prêmios aos moradores de Missal

Criado em: 01/08/2022 15:02:18
Atualizado em: 01/08/2022 15:02:18

A Secretaria de Saúde de Missal lança mais uma campanha visando o combate ao mosquito transmissor da dengue. Trata-se da campanha Minha Casa Livre do Aedes. Serão emitidos certificados para 10 residências a cada dois meses (ciclos), considerando aqueles que estiverem sem criadouros do mosquito.

A campanha teve início no dia 27 de julho e segue até 16 de dezembro de 2022, data que ocorre o sorteio na Rádio Nativa FM, emissora local para posterior verificação da comissão avaliadora. A promoção é da Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Provopar.

Avaliação

Serão sorteadas 10 residências que estiverem sem criadouros do mosquito transmissor da dengue para receber os certificados da minha casa livre do Aedes. Estas residências certificadas concorrerão a prêmios.

A comissão julgadora será composta por 03 Agentes de Endemias, que ficará responsável pela realização das vistorias nos imóveis. Serão sorteados 10 (dez) imóveis residenciais vistoriados, visto que são os imóveis codificados do Munícipio de Missal onde não foram encontradas irregularidades.

Principias irregularidades que eliminam a participação do sorteio:

a) Larvas de mosquitos encontradas nos últimos 18 meses;

b) Ter sido notificado ou multado nos últimos 18 meses;

c) Acúmulo de entulhos e resíduos no lote;

d) Fossa aberta.

Resultado

Os sorteios serão realizados no dia 12 de setembro 2022 (segunda-feira), 16 de novembro 2022 (quarta-feira) e 12 de dezembro (segunda feira) por volta das 7h30 da manhã na Rádio Nativa FM.

Após o sorteio a equipe julgadora irá realizar vistorias nas residências sorteadas para verificação do cumprimento de todos os pontos condicionantes. Caso seja encontrada alguma irregularidade no imóvel sorteado, este não receberá o certificado, e automaticamente não concorrerá aos prêmios.

Premiação

As residências cerificadas concorrerão a prêmios através de um sorteio a se realizar no dia 16 de dezembro em uma cerimônia de premiação na Câmara de Vereadores com início previsto para as 19h.

Objetivo

Tem por objetivo incentivar os moradores de Missal a conscientização, prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Portanto, é uma forma de mobilizar ainda mais a população para que Missal não entre em epidemia de Dengue.