Após reunião com equipe da Saúde de Missal, Sadesul adota medidas de contenção da disseminação e combate à Covid-19

Criado em: 05/04/2021 09:40:32
Atualizado em: 05/04/2021 09:40:32

No dia 24 de março a Secretaria de Saúde de Missal fez uma reunião com representantes da empresa Sadesul Projetos e Construções Ltda. O objetivo foi traçar um plano visando conter os casos de Covid-19 junto à empresa, adotando medidas, que além de garantir maior segurança aos colaboradores, auxilia a conter o avanço de casos no município.

Entre as principais medidas informadas pela empresa via ofício para Secretaria de Saúde, está a realização dos exames no Hospital Nossa Senhora de Fátima, desafogando o grande fluxo que havia na Unidade Sentinela. Os representantes da empresa enviam relatórios diários ao município dos casos confirmados entre os funcionários.

Outra medida anunciada pela referida empresa é a contratação de técnico de enfermagem para efetuar o monitoramento dos pacientes que testaram positivo para Covid-19. Além disso, providenciaram um veículo para a fiscalização do Toque de Recolher juntos aos colaboradores e fizeram o repasse dos endereços dos alojamentos dos funcionários para facilitar o monitoramento por parte da Vigilância em Saúde de Missal.

Posicionamento da Empresa

O ofício, assinado pelo gerente de contratos da Sadesul Projetos e Construções Ltda, Wagner Truffa, agradece a disponibilidade em receber os representantes da empresa na reunião com a finalidade de ajustes de condutas de prevenção contra a contaminação pelo Coronavírus, dos munícipes da cidade aos quais se agregam, temporariamente, os colaboradores da empresa.

“Dessa forma, conscientes de nossa responsabilidade – não apenas como empregadores, mas também perante a sociedade em geral -, de compartilhar dos graves problemas advindos dessa pandemia, vimos através da presente (Ofício) reafirmar os compromissos assumidos durante o encontro”, destaca um dos trechos do ofício enviado ao município.

Medidas

O colaborador que testar positivo, segundo informações da empresa, será colocado em isolamento. E quando se tratar de colaborador alojado será conduzido para residências especialmente reservadas para acolher colaboradores contaminados. Todos os espaços ocupados (veículos, escritório, refeitório) são abastecidos com álcool gel. Há a desinfecção dos alojamentos, veículos, refeitório e escritório diariamente.

Novos colaboradores, originados de outras localidades (outras cidades), são alojados em residências específicas e ali permanecem isolados até serem testados e ultrapassarem o período de risco de contágio. Foi constituído um Comitê de Combate à Covid integrado pelos colaboradores para conduzir e fiscalizar o cumprimento das medidas de combate ao Coronavírus no âmbito da empresa em Missal.