Alunos da rede municipal de ensino participam de palestra sobre a dengue

Criado em: 01/07/2021 15:56:37
Atualizado em: 01/07/2021 15:56:37

Uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação proporcionou uma série de palestras para os alunos das turmas de 4º e 5º ano da rede municipal de Educação sobre a prevenção e combate ao mosquito da dengue. O ciclo de palestras iniciou no dia 28 de junho e seguem até o dia 05 de julho.

A coordenadora de Endemias de Missal, Bárbara Schneider informou que o assunto central é a prevenção e como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. “Está sendo realizado de uma forma dinâmica onde o palestrante se caracteriza de mosquito e durante a apresentação são realizadas várias perguntas de verdadeiro e falso”, relata.

O objetivo é apresentar o tema de forma lúdica, proporcionando maior atenção aos participantes. “Os alunos conseguem responder as perguntas através de plaquinhas, assim a aprendizagem é realizada de uma maneira significativa, ajudando na conscientização dos alunos sobre a gravidade ao assunto dengue no nosso município”, finaliza Bárbara.