Aluno da Escola Renascer é o vencedor do II Concurso de Desenho “Minha Família Contra o Aedes” em Missal

Criado em: 24/05/2022 08:36:35
Atualizado em: 24/05/2022 08:39:17

O aluno Renan Damke, da Escola Municipal Renascer, foi o grande vencedor do II Concurso de Desenho, denominado “Minha Família Contra o Aedes”, organizado pela Administração Municipal de Missal, por intermédio das secretarias de Saúde e Educação, e apoio da Acimi.

Uma comissão julgadora avaliou os 10 desenhos finalistas do Concurso. Entre os alunos a premiação foi uma poupança no valor de R$ 200,00 para o 1º colocado, uma poupança no valor de R$ 150,00 para o 2º colocado e uma poupança no valor de R$ 100,00 para o 3º colocado, todos patrocínio da Sicredi.

Os professores também foram premiados. Um Kit Churrasco para o 1º lugar, uma Garrafa Térmica para o 2º lugar e um Fone de Ouvido para o 3º lugar, todos patrocinados pelo Sicoob. Houve ainda o sorteio de brindes para todos os finalistas e o sorteio de 03 brindes para a população que compartilhou a postagem e marcou pelo menos uma pessoa.

Classificação Alunos

1º lugar – Renan Damke (227,5 pontos) – Escola Renascer – Professora Carmem Minuzzi

2º lugar – Isabela Adriane Corso (214,5 pontos) – Escola Olavo Bilac – Professora Janice Blasius

3º lugar – Nicolly Pican Suppi (201,1 pontos) – Escola Renascer – Professora Carmem Minuzzi

Participação

O objetivo do Concurso é incentivar as crianças e seus familiares a refletirem sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Participaram do concurso 165 alunos no 4º ano do Ensino Fundamental, além dos professores da Disciplina de Ciências, que trabalharam o tema em sala de aula.

Contou ainda com o patrocínio da Sicredi Vanguarda, Sicoob Três Fronteiras, Mundo das Utilidades, Potencial Modas, Mercado do Luizinho, Cetramaq, Livraria Santo Antônio, JC Imóveis, Ótica Burg, Iguaçu Móveis e RI Bordados.

Autoridades

Estiveram presentes o prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o Presidente da Câmara, Elmo Franke Pauli, a Secretária de Saúde, Sílvia Maccari Petricoski, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, a Coordenadora de Endemias, Bárbara Schneider e representante da Acimi.

O Concurso

Uma comissão julgadora esteve composta por sete representantes: um da ACIMI; um da Secretaria de Educação; um da Secretaria de Saúde; um da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; um do Conselho de Saúde; um do Núcleo da Mulher Empresária; e, um Representante do Departamento de Cultura.

Eles avaliaram os desenhos e elegeram os 10 (dez) finalistas, que foram avaliados por 03 jurados. Os jurados foram Sirlene de Freitas Cortes, Coordenadora de Endemias de Itaipulândia, Alex Roveda, Secretário de Saúde de Serranópolis e presidente do Cresems e Brito Dorneles, Chefe da Vigilância Sanitária da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu.

Brindes para sorteio

- 01 Kit Churrasco - patrocinado pela empresa JC Imóveis – Líria Scheeren

- 01 caneta - patrocinada pela Ótica Burg – Ivani Reinehr Pauli

- 01 Abridor de Garrafas - patrocinado pela empresa Iguaçu Móveis. – Miriam Freimuller

Encenação

Para encerrar, um grupo de voluntários se juntou e preparou uma encenação para abordar a importância do Combate ao mosquito da dengue. O Teatro denominado “Xô Dengue” apresentou os cuidados necessários, sempre de forma muito objetiva, linguagem simples e fácil de compreender.