Os Agentes de Endemias de Missal irão intensificar as buscas dos criadouros do Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O município registrou 07 casos positivos de dengue (Nesta terça-feira, 28 de março foram registrados 02 novos casos) desde o início do ano e 01 caso importado de Chikungunya.
No entanto, a grande preocupação é o alto índice de infestação que ultrapassou os 13% de acordo com o último LIRAa. Portanto, fique atento, os imóveis serão visitados e caso sejam encontradas irregularidades o proprietário será notificado e se necessário será multado.
Evite multa, mantenha seu lote limpo e livre dos focos do Mosquito da dengue. Desta forma, a probabilidade de uma epidemia diminui. Vale lembrar que em Itaipulândia, município vizinho a Missal, houve o registro de um óbito por decorrência da Chikungunya.
Aproveite e siga o cronograma das coletas dos materiais recicláveis, galhos e entulhos para deixar seu imóvel livre do Aedes Aegypti. Informações pelo fone (45)3244-8000.