Agentes de Endemias de Missal realizam trabalho de conscientização no combate a dengue

Criado em: 14/12/2020 07:35:26
Atualizado em: 14/12/2020 07:35:26

         Na manhã deste sábado, 12 de dezembro, os Agentes de Combate a Endemias (ACE’s) de Missal estiveram em diversas localidades do município a fim de desenvolver a conscientização da população quanto aos cuidados com a dengue. Eles visitaram estabelecimentos comerciais, residências e recolheram diversos materiais que possam acumular água, próximo as vias públicas.

         É importante salientar sempre que é responsabilidade de cada um o cuidado com objetos que possam acumular água. Muito se fala em Covid-19, mas os cuidados com a dengue devem ser constantes, pois, é uma doença que mata. Para isso, é preciso eliminar possíveis focos do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti. Tendo em vista que o último LIRAa (Índice de Levantamento Rápido) esteve acima de 1%, é preciso manter os cuidados.

         Elimine todo e qualquer material que possa acumular água, verifique calhas, piscinas e fossas, e caso haja larvas do mosquito transmissor da dengue, informe os agentes de endemias para que elas sejam eliminadas. Pneus, garrafas, bebedouros de animais, pratos de vasos de plantas, são somente alguns exemplos de possíveis focos do mosquito. Caso perceba algum local passível de foco, entre em contato e informe para que as medidas cabíveis sejam tomadas.