Agentes de Endemias de Missal realizam Blitz Contra o Aedes na Avenida Dom Geraldo Sigaud

Criado em: 25/02/2022 17:19:19
Atualizado em: 25/02/2022 17:19:19

        Na manhã desta sexta-feira, 25 de fevereiro, agentes de endemias de Missal  realizaram uma blitz de conscientização contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya, entre outras doenças, com a campanha 10 MINUTOS CONTRA O AEDES SALVA VIDAS!

        Entre as orientações, dicas importantes, principalmente devido ao fato de que em feriados, como este do Carnaval, por exemplo, percebe-se um aumento dos casos de dengue em comparação aos anos anteriores.

        Neste período muitas pessoas visitam outras cidades, o que pode fazer com que alguém contraia dengue, pois diversos municípios já tiveram casos confirmados de dengue e também possuem índice de infestação elevado. Em Missal houve o registro de um caso no início do ano onde a pessoa reside na zona rural, não houve registros de outros casos até o momento.

        A fim de evitar transtornos e epidemias, a Administração Municipal de Missal alerta novamente sobre os cuidados, visando a eliminação de todo material que possa acumular água parada, tomando todas as precauções necessárias.

        Ao apresentar sintomas de dengue a pessoa deve procurar imediatamente a unidade de saúde de referência. Ao permanecer em casa, no repouso, use repelente justamente para que novos mosquitos não fiquem contaminados com o vírus, evitando a transmissão para outras pessoas, acabando assim com o ciclo da doença.