Agentes de Endemias de Missal farão trabalho de orientação quanto a prevenção da dengue

Criado em: 03/12/2020 10:07:27
Atualizado em: 03/12/2020 10:07:27

          Quem pensa que a única preocupação é relacionada a Covid-19 está enganado. Com a chegada das altas temperaturas, volta a tona uma preocupação de mais tempo em relação a saúde que é a dengue e os focos do mosquito transmissor. Com temperaturas mais amenas, a tendência é a diminuição de casos, mas fatores como as altas temperaturas, com pancadas de chuvas isoladas tendem a aumentar o índice de proliferação do Aedes Aegypti.

          Cabe a cada missalense ter em mente os cuidados que devem ser tomados. Para alertar a população, bem como lembrar das principais orientações, no próximo sábado, 05 de dezembro, as equipes de Agentes de Endemias irão percorrer ruas de Missal com entrega de materiais orientativos e prestando esclarecimentos à população.

          Caso você verificar algum local ou residência que não toma os devidos cuidados para evitar o acúmulo de água parada, denuncie pelo fone (45)3244-8051. A denúncia pode ser anônima. Esse tipo de atitude vai auxiliar no combate ao mosquito transmissor da dengue. Além disso, outras ações estão previstas, justamente para evitar uma nova epidemia de dengue no município.