Agentes de Endemias continuam realizando bloqueios de casos de dengue

Criado em: 26/03/2021 11:02:28
Atualizado em: 26/03/2021 11:02:28

        Durante esta semana, praticamente todos os dias houve o bloqueio de casos de dengue em Missal. Segundo o boletim atualizado na quinta-feira, 25 de março, o município registrou desde o início do ano 183 casos de dengue, sendo 28 casos positivos somente essa semana. A cada confirmação de casos, são realizados trabalhos de bloqueio com aplicação de inseticida com a bomba costal.

        Como já informado em outras oportunidades, esse inseticida elimina apenas o mosquito adulto, ele não elimina larvas. Portanto, deve-se haver a colaboração da população neste sentido, pois, se há larvas, estas vão se transformar em mosquitos, e basta apenas um mosquito para contaminar uma série de pessoas. Portanto a verificação dos quintais é imprescindível.

        Segundo informações repassadas pelos agentes de endemias de Missal, nesta semana foram encontrados pelo menos 10 criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Neste sentido, a equipe pede para a população bastante cuidado com a remoção dos criadouros, pois, as larvas sobrevivem muito tempo, e basta um pouco de água para se reproduzir.