Agentes de Endemias continuam efetuando bloqueio de casos em Missal

Criado em: 18/02/2021 16:18:43
Atualizado em: 18/02/2021 16:18:43

 

          Como anunciado anteriormente, na última semana o município registrou 10 novos casos de dengue chegando a 38 positivos desde o início do ano. Como forma de coibir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças que podem levar a morte, os Agentes de Endemias de Missal efetuaram mais um bloqueio de casos.

          A ação ocorre principalmente nas proximidades de onde foram registrados casos positivos da doença. É importante lembrar que como houve um longo período chuvoso e agora com o tempo seco e quente, essas condições são favoráveis a proliferação do mosquito. Além de eliminar os criadouros, é preciso verificar os possíveis locais que possam acumular água e fazer a limpeza dos mesmos.

          Nos próximos dias o município de Missal também irá receber a aplicação de inseticida pelo Carro Fumacê. O cronograma será definido em reunião na sexta-feira, 19 de fevereiro, e comunicada à população de Missal. A preocupação da Administração Municipal é com uma possível epidemia de dengue, que pode ser ainda mais grave aliada a pandemia do novo Coronavírus. Todos precisam contribuir, afinal a dengue pode matar.