Agentes de Endemias continuam com Bloqueio de Casos de Dengue em Missal

Criado em: 04/05/2021 16:50:24
Atualizado em: 04/05/2021 16:50:24

O município registrou 253 casos positivos desde o início do ano

        Missal vive mais uma epidemia de dengue neste ano de 2021. Desde o início do ano já foram confirmados 253 casos positivos e 43 ainda aguardam os resultados. Este é um número muito preocupante. A fim de eliminar os mosquitos transmissores da dengue, o Aedes Aegypti, os Agentes de Endemias fazem os bloqueios de casos nas proximidades de onde foram confirmados novos casos.

        Diversas ações já foram desenvolvidas como o Arrastão, os bloqueios, trabalhos de conscientização, com blitz informativa, visitas periódicas, levantamento rápido de índice de infestação, entre outras ações. O município inclusive solicitou à Regional de Saúde o Carro Fumacê para ser aplicado em todo o território e ainda assim os casos continuaram subindo.

        É importante que a população esteja sempre atenta aos locais que possam acumular água, para que sejam eliminados. Todos devem contribuir no combate à dengue, pois, se trata de uma doença perigosa que pode levar a morte. Verifique seu quintal, as calhas, as fossas, piscinas, vasos de plantas, enfim, todo material que possa se transformar em foco do Aedes Aegypti.