Agentes Comunitárias de Saúde de Missal recebem novos tablets

Criado em: 14/09/2022 10:25:18
Atualizado em: 14/09/2022 10:25:18

Na tarde desta terça-feira, 13 de setembro, 26 Agentes Comunitárias de Saúde de Missal receberam novos tablets para o exercício da função. Trata-se de um aparelho considerado um dos melhores do mercado, um Galaxy Tab A8.

Os novos aparelhos foram entregues na sala de reuniões da nova Unidade de Saúde no Centro (USF Dr. Celso Prado). O valor investido foi de R$46.774,00, sendo R$31.200,00 por meio da resolução 1.070/2021 da SESA (Secretaria de Estado da Saúde) e R$15.574,00 de contrapartida do município de Missal.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, disse estar muito satisfeito com o trabalho desenvolvido, pois, os profissionais recebem o reconhecimento por parte da população. “Nossa equipe tem se dedicado ao máximo para garantir uma estrutura digna para que possam exercer a função da melhor maneira possível”, observa.

A Secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, acrescentou que outras melhorias estão sendo planejadas. “Trabalhamos com um planejamento que é feito com base num orçamento, mas tudo o que estiver ao nosso alcance vamos buscar fazer para dar as condições, sempre ouvindo as demandas dos servidores”, esclarece.

O Diretor de Saúde e Atenção Básica, Custódio Luiz Reis Lima, a diretora de vigilância em Saúde, Janieli Rodrigues de Oliveira, a coordenadora das Unidades de Saúde, Greice Goerck e o responsável pelo setor de informática da Secretaria de Saúde, Jeferson Merencio, participaram da entrega dos 26 tablets.

Os representantes do Conselho Municipal de Saúde, Moacir De Biasio e João Staudt acompanharam a entrega. Moacir se pronunciou e parabenizou as ACS’s pelo trabalho que desempenham em Missal, fazendo referência a importância do elo entre população e poder público, visando sempre o trabalho preventivo, o que acaba permitindo economia dos recursos.