Agendadores de Missal recebem capacitação com representantes da 9ª Regional de Saúde

Criado em: 11/04/2023 08:27:28
Atualizado em: 11/04/2023 08:27:28

Representantes da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, responsáveis pelo TFD (Tratamento fora do Domicílio), estiveram em Missal para uma troca de informações com a equipe do agendamento do município a fim de melhorar ainda mais o trabalho e os fluxos de atendimento.
        TFD em suma, são os pacientes que necessitam de consultas especializadas, normalmente de alta complexidade, e que não há o atendimento disponível no município (domicílio). No encontro que ocorreu na secretaria de saúde de Missal foram discutidos alinhamentos das referências para especialidades.
        Na capacitação foi possível compreender melhor a forma de atuação e ainda encontrar soluções para alguns gargalos ainda existentes nos agendamentos via Regional de Saúde. “Temos uma equipe muito eficiente e que está sempre buscando melhorias, buscando atualizações, e esta oportunidade serviu para esclarecer diversos pontos”, pontua a secretária de Missal, Silvia Maccari Petricoski.