Administração municipal efetua mais uma entrega de benefícios do Programa Saúde Bucal Missalense

Criado em: 30/09/2022 10:13:00
Atualizado em: 30/09/2022 10:13:00

Na tarde de quinta-feira, 29 de setembro, ocorreu mais uma entrega de próteses dentárias referentes ao Programa Saúde Bucal Missalense. A entrega contou com a presença do Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, da Secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, do Diretor de Saúde, Custódio Luiz Reis Lima.

Também estiveram presentes a Diretora de Vigilância em Saúde, Janiele Rodrigues de Oliveira, a Assistente Social na Saúde, Andreia Konzen Scherer e a coordenadora da Odontologia, Roseli Beatris Ledur Fernandes, que reforçou a importância de uma boa alimentação e o programa auxilia neste sentido.

A coordenadora aproveitou o momento para estender o agradecimento ao todos os profissionais da Odontologia de Missal, que atuam para garantir o bem estar da população. “Os profissionais fazem as avaliações e encaminhamentos necessários, mas precisamos que os beneficiários retornem ao atendimento pelo menos uma vez por ano, ou quando for preciso, para a boa manutenção da prótese”, alerta Rose.

O Prefeito de Missal elogiou o trabalho de toda a secretaria que não mede esforços para executar da melhor maneira os compromissos contidos no plano de governo com os programas concedendo óculos, próteses dentárias e também medicamentos que não fazem parte da farmácia básica e são concedidas as pessoas que mais precisam.

“A Satisfação de vocês é a minha”, exclamou Ferrari aos beneficiários do Programa Saúde Bucal. “Fizemos compromissos com a população e de forma gradativa estamos conseguindo atender, graças ao entendimento com a Câmara de Vereadores e com o apoio de parlamentares que viabilizam recursos ao município para investimentos”, explica.

O Programa

O projeto aprovado pela Câmara prevê a concessão de até 05 próteses dentárias por mês disponibilizadas para a população mais carente. O projeto começou efetivamente em junho e tem continuidade nos meses subsequentes.

Para se enquadrar é necessário possuir cadastro ativo no SUS, receita da necessidade da prótese emitida por profissional e a renda mensal de até 02 salários mínimos.

Os relatos dos beneficiários foram muito positivos, pois, segundo eles, não é apenas uma questão estética, mas de qualidade de vida, melhorando as condições de mastigação na alimentação, melhorando ainda o aspecto de dores muitas vezes e também de autoestima aliado a questões estéticas.